quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Lua Blanco não faz dieta e conta que malha para aguentar maratona de shows


Lua Blanco (25) já não se lembra mais do que esperava, há dois anos atrás, às vésperas da estreia de Rebelde.

Hoje, na pele de Roberta, uma das seis protagonistas, ela experimenta o sucesso da novelinha teen, que arrasta fãs para os aeroportos das cidades por onde o Rebelde passa, lota os shows, faz adolescentes esperarem por um aceno na porta dos estúdios da Rede Record, no Rio, e tem muitos seguidores nas redes sociais. Só Lua tem mais de um milhão de seguidores no Twitter! “Fico muito feliz e agradecida com o carinho”, diz.

Vinda de uma família de artistas - ela é neta de Billy Blanco (1924-2011) - Lua gosta da vida que leva. Mas ressalta que sente falta de um tempo maior para a família e os amigos. “Eles (Rebelde) são as pessoas que mais vejo, mais que a minha família”, conta, e completa: “Às vezes, chego em casa (ela mora sozinha) e parece que não moro lá, de tanto tempo que estou fora”.

Exemplo para muitas jovens, que se inspiram em seu sucesso e beleza, Lua sua a camisa para estar sempre em forma. Se desdobra para cuidar do corpo e estar sempre disposta para a maratona de trabalho, entre gravações e shows pelo Brasil. 

“Tenho um personal, que é a única coisa que me incentiva a acordar cedo, é também um motivador (risos)”, revela ela, que se recusa a falar sobre sua vida afetiva e não diz se está solteira ou namorando. Veja a entrevista que ela concedeu à CARAS Online num intervalo de gravação de Rebelde, nos Estúdios da Rede Record, no Rio.

- Vocês passam muitas horas juntos. Como é o clima das gravações?
- A gente curte com todo mundo, é bom que nós matamos a saudade do resto do elenco, porque quando a gente viaja vão só os seis. Ficamos muito juntos, contamos muita piada, fazemos brincadeiras, palhaçadas, o que ajuda a manter um clima leve para aguentar os dias longos de gravação.

- Você vem de uma família de músicos. Sonhava ser cantora na infância?
- Sempre gostei de cantar e nada melhor do que poder trabalhar com aquilo que você gosta. Nunca soube a vida de outra forma, sempre cantei, desde pequena, com a minha família e, quando surgiu a oportunidade de trabalhar com isso, foi um prazer maior ainda, porque é o que gosto.
- O sucesso de Rebelde te surpreendeu?
- Hoje fico muito feliz com esse retorno e a galera está se identificando. Tiveram tantos fãs, pessoas que quiseram nos acompanhar, fico bem agradecida com o carinho.
- Qual o papel das redes sociais para vocês?

- O único contato com o público que a gente tem, na verdade, são as redes sociais. Quando a gente chega aos lugares, aeroportos, nem sempre tem como dar atenção.

Os seguranças tiram a gente por segurança ou pelo horário, porque a produção é bem organizada nesse sentido. Então, o que a gente faz mais é postar foto no Twitter, ficar atualizando os fãs do que está acontecendo, para eles terem esse contato.

Posto mais foto do dia-a-dia das gravações, das viagens, sempre tem alguma coisa no show que é legal.

- Vocês seis conseguiram criar um clima de família?
- Com certeza. Eles são as pessoas que mais vejo, mais que minha família, a gente convive 24 horas por dia, todos os dias. Todo mundo sabe quando o outro está de mau humor, com fome, cansado, já aprendeu a ler um pouco o comportamento um do outro, para conseguir conviver numa boa.

- E rolam brigas?
- É impossível conviver 24 horas sem ter nenhum desentendimento, mas a gente já aprendeu a lidar de uma forma tranquila.

- O que faz para manter a forma?
- Eu malho, tenho um personal, é a única coisa que me incentiva a acordar cedo, é também um motivador (risos). Quando dá e não gravo tão cedo, acordo mais cedo do que a gravação para malhar. Às vezes, quando dá tempo, faço ioga. Tento cuidar da saúde para estar em forma, não só pela beleza, mas pela condição física, para aguentar os shows e não ficar tão cansada. Quanto mais a gente se exercita, mais energia tem para a semana.

- Cuida da alimentação?
- Não faço dieta nenhuma, faço prato de peão, brincadeira. Como à vontade, gosto muito de comer, mas procuro sempre uma alimentação balanceada, estou sempre colocando uma salada, uma verdura no prato, como muita fruta.

- Você mora sozinha. É boa dona de casa?
- Tenho uma pessoa que me ajuda, mas, quando dá, cuido da casa. É bem difícil, às vezes chego em casa e parece que não moro lá, de tanto tempo que estou fora.

- Quer ser cantora solo depois de Rebelde?
- Planejo muitas coisas. Tenho vários sonhos, vou revelar quando for o tempo certo.
- Está solteira?
- Não falo sobre isso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário